sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Mogeiro avança na elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico


Seguindo o calendário estabelecido pelo comitê de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB, foi realizado mais um encontro na manhã da última terça feira (07). Nessa fase foram incorporados ao processo de elaboração através de um trabalho de mobilização, Agentes Comunitários de Saúde, lideranças comunitárias, além dos gestores escolares e mobilizadores.
 O objetivo deste encontro foi de esclarecer a importância de um Plano de Saneamento Básico Municipal, assim como motivar a participação da população em todas as fases de elaboração do PMSB em Mogeiro.
Na ocasião os participantes tiveram a oportunidade de dialogar com Silene Santos, representante da Fundação Nacional de Saúde - FUNASA e com Ricardo Lobo, que representou a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – CAGEPA, que tem participação obrigatória na elaboração do PMSB.
Durante o encontro foi discutido a importância do saneamento básico para uma cidade e seus impactos, além de reforçar a exigência do PMSB para que o município possa firmar convênios com o Governo Federal para a execução de obras e serviços na área de infra estrutura de saneamento.
O encontro foi realizado no Centro de Eventos Municipal e foi conduzido pelo engenheiro civil Agvaldo Arruda representante da empresa 3A Projetos Ambientais, que é a responsável pela elaboração do PMSB em Mogeiro. O próximo encontro do comitê de elaboração do PMSB está agendada para o dia 14 de fevereiro.


Da ASCOM