segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Comissão de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico aprova proposta de Planejamento Estratégico


A Prefeitura Municipal de Mogeiro realizou em conjunto com a empresa 3A Projetos Ambientais, mais um encontro de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico - PMSB. A reunião contou com a participação dos membros do comitê de coordenação que foram escolhidos durante o primeiro encontro para elaboração do plano realizado no ultimo dia (8), e nomeados através do Decreto Municipal 03/2017, além da representante da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Silene Lima.

            Além de discutirem e aprovarem do Relatório de Prospecção e o Planejamento Estratégico, o comitê também fez o encaminhamento do documento para o Núcleo Intersetorial de Cooperação Técnica da FUNASA para apreciação.
            Ainda durante o encontro o comitê refletiu sobre as estratégias para o encontro do dia 22/02 e a mobilização popular prevista para acontecer no dia 15/03 nas dependências da Escola Iraci Rodrigues e nas comunidades de Camurim e da Serra do Cabral.
            Com a elaboração do PMSB, Mogeiro passa a integrar um grupo de poucos municípios no país que cumpriram essa exigência, o que facilita na obtenção de recursos junto ao Governo Federal para executar serviços de infraestrutura de saneamento. A elaboração do PMSB segue no ritmo previsto no calendário aprovado pela comissão, que prevê a entrega da minuta do projeto de lei, em até 6 meses. O encontro aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Mogeiro. 

 Da ASCOM