sábado, 4 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Mogeiro firma convênio com o SENAR e oferece curso a população


A Prefeitura Municipal de Mogeiro através da Secretaria de Ação Social firmou um convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba – SENAR/PB para a promoção do Curso Negócio Certo Rural cuja carga horaria total é de 46 horas.
O Negócio Certo Rural faz parte de um programa de capacitação de curta duração ofertado pelo SENAR, voltado para as pessoas que trabalham com atividades rurais, visando o planejamento e administração de pequenos negócios.
O curso está distribuído em cinco encontros semanais, além de duas consultoria: uma em sala de aula e outra na propriedade rural realizada no final do curso. Ao concluir o curso o participante terá realizado a elaboração de um plano de negócios.
“O curso ofertado em parceria com o SENAR representa um ganho para o trabalhador rural, dando mais organização aqueles que optarem pelo desenvolvimento de atividades rurais como fonte de geração de emprego e renda”, disse a Secretária de Ação Social Sâmara Virgínia.
Essa edição do curso está em fase de conclusão, sendo os participantes certificados pelo SENAR/PB. O Curso Negócio Certo Rural acontece na unidade do Telecentro Municipal e conta atualmente com 15 participantes de diferentes faixas etária.

Da ASCOM