sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Secretária de Saúde e o Diretor da Policlínica Municipal de Mogeiro participam de encontro da Comissão de Intergestores do Vale do Paraíba

A Secretária de Saúde de Mogeiro Graciele do Carmo Silveira e o Diretor da Policlínica Municipal e Coordenador de Imunização do município Luciano Galdino participaram na tarde de ontem (26), do primeiro encontro do ano da Comissão de Intergestores Regional do Vale do Paraíba. Trata-se de um colegiado que engloba 14 municípios da região, que juntos buscam discutir e efetivar parcerias no âmbito das instituições que representam para minimizar o déficit nos atendimentos especializados de saúde além daqueles de urgência e emergência.
            Dentre os municípios que fazem parte da comissão, Mogeiro é o quinto mais populoso e deverá receber os participantes do colegiado em Maio conforme planejamento de rodizio apresentado durante a reunião.
            No encontro foram discutidos entre outros assuntos, a reorganização da Programação Pactuada e Integrada – PPI para abertura e oferta de atendimentos para outros municípios, além de angariar mais recursos para Mogeiro com mais acessos a média complexidade que não são cobertos pela Atenção Básica.
            Os encontros da comissão acontecem mensalmente, sendo adotado um sistema de rodizio entre os municípios participantes. A reunião de Janeiro primeira do ano aconteceu na cidade de Ingá, já em fevereiro a comissão irá se reunir em São José dos Ramos.

Da ASCOM