segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Secretaria de Educação de Mogeiro inicia entrega de materiais as escolas

      A Prefeitura Municipal de Mogeiro através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo iniciou a entrega de materiais para as escolas que compõem o seu Sistema de Ensino. A secretaria elaborou um cronograma para facilitar a distribuição nas escolas urbanas e rurais. Nessa primeira remessa estão sendo distribuídos desde o mobiliário até livros e materiais didáticos.
            No que tange ao mobiliário, a secretaria está encaminhando as escolas cadeiras e bancas, principalmente para o atendimento aos alunos da Educação Infantil, uma das prioridades do município em face ao que está previsto nas metas do Plano Nacional de Educação – PNE.
            O trabalho de entrega de materiais para as escolas deve acontecer ao longo do mês de janeiro, possibilitando um melhor atendimento aos alunos já no inicio do ano letivo previsto para dia 13 de fevereiro. Além da entrega de materiais feita pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, a Secretaria de Indústria, Comércio e Infraestrutura está finalizando um estudo acerca dos ajustes e reparos necessários nas unidades escolares para o inicio do ano letivo.
           
Da ASCOM