segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Prefeitura de Mogeiro reúne Conselhos e aprova adesão ao Programa Criança Feliz


A Secretaria de Ação Social de Mogeiro realizou uma reunião conjunta entre os Conselhos de Assistência Social e o Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. Na pauta estava à apresentação da nova secretária Sâmara Virgínia, que foi bem acolhida pelos membros diante da proximidade que a mesma tem com a população, sobretudo, os mais carentes.
            Também foi informada aos presentes a adesão do município ao Programa Criança Feliz do Governo Federal, sendo aprovada pelos participantes a iniciativa do município.
            O Programa Criança Feliz busca contribuir para o desenvolvimento integral da criança, cuja faixa etária varia de 0 a 6 anos de idade. Em Mogeiro o programa atenderá 100 crianças, com uma parceria entre as Secretarias de Saúde e a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo. O programa ainda atenderá as gestantes, possibilitando assim, uma gestação mais tranquila.
            Na ocasião do encontro, foi ainda definida a nova presidência do Conselho Municipal de Assistência Social, sendo escolhida Cássia Emannuela Patrício Albertini Vasconcelos como presidenta e Severino Domingos da Silva como vice presidente.
Da ASCOM