quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Prefeitura de Mogeiro inicia elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico -PMSB

            A Prefeitura Municipal de Mogeiro deu inicio na manhã do dia 24 ao processo de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB. Na pauta do primeiro encontro estava a apresentação da proposta, escolha dos membros que irão compor o comitê de coordenação e o comitê executivo. A elaboração do PMSB atende as exigências da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA para apresentação de projetos e possíveis obtenção de recursos voltados para a área de infraestrutura de saneamento básico.
            A reunião foi realizada na Câmara Municipal e foi conduzida pelo Engenheiro Civil Agvaldo Arruda representante da empresa 3A Projetos Ambientais responsável pela elaboração do PMSB no município.
           Na abertura o Gerente Municipal de Convênios – GMC Lenilson Andrade, agradeceu a presença de todos e falou da importância da participação popular na elaboração do referido plano. Ainda durante o encontro Agvaldo Arruda destacou que o PMSB precisa situar-se em quatro eixos: resíduos sólidos, drenagem, água e esgoto.
            A metodologia usada pela 3A envolve dez atividades denominadas de produto, que ao final culminará na entrega ao município da minuta do projeto de lei que regulamentará as ações voltadas para a área de saneamento básico.
       Participaram do encontro membros dos Poderes Executivo e Legislativo, bem como, representantes da sociedade civil organizada. A pretensão dos participantes é que o PMSB esteja pronto num prazo máximo de até seis meses.

Da ASCOM