terça-feira, 25 de junho de 2013

Programa Mais Educação realiza festa junina em Mogeiro

Junho é conhecido pela tradição religiosa católica como o mês que promove festividades dedicadas aos santos. Santo Antonio, São João e São Pedro são homenageados com muita festa. Comidas típicas, forró e quadrilhas embalam as noites frias de inverno. 

O Mais Educação é um programa do Governo Federal que foi implantado no município de Mogeiro em Novembro de 2012. Esse ano os alunos que participam do projeto tiveram a oportunidade de comemorar a festa junina em clima de alegria e descontração. A organização do evento que aconteceu na última quinta-feira, 20/06, ficou sob a responsabilidade da coordenadora do programa, Silvana Mércia, e da equipe de monitores.

Todas as escolas do município que são contempladas com o Mais Educação estiveram presentes. O objetivo da festa foi comemorar, mas também mostrar o que os alunos aprenderam durante os meses de trabalho. Além de quadrilhas, casamento matuto e apresentações a novidade maior ficou por conta do sorteio de brindes e de uma cesta contendo alimentos.

Confira as fotos abaixo:



 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 

Texto e Fotos: Laura Andrade