sexta-feira, 5 de abril de 2013

II Conferência das Cidades, em Mogeiro - PB


O Salão Paroquial da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores serviu de espaço para a execução da Conferência das Cidades realizada pela segunda vez em Mogeiro, cujo tema esse ano foi: “Quem muda a cidade somos nós: Reforma urbana já.” Estiveram reunidos os Representantes de Entidades e Órgãos Públicos, Associações, Sindicatos, Igrejas, Câmara dos vereadores, Secretarias, Escolas...
O evento foi uma realização da prefeitura e dos profissionais da Ação Social, Bolsa Família e CRAS. Com a ornamentação fazendo alusão ao tema e uma organização para ninguém colocar defeito, a Conferência das Cidades que incluía na programação Cooffe Break, aprovação do regime interno, exposição do tema, apresentação da proposta plenária, almoço, eleição dos delegados, etc. teve início às 8h00 e terminou às 16h00.
Os convidados quando recepcionados faziam seu cadastramento que continham entre outras perguntas: Nome, Órgão/Instituição, Cargo, Escolaridade... Todos os participantes receberam no ato da chegada uma pasta contendo folhas de ofício para rascunho, crachá, caneta, etc. Representavam o estado no evento, o Conselheiro do Conselho estadual das cidades, Gildermar Alves e Leonardo Macedo, membro da comissão estadual.
Segundo a Assistente Social do município a Conferência das Cidades é um encontro importante para que se ponham em discussão questões relativas à infra-estrutura e o desenvolvimento urbano. O Gerente Social, Lenilson Andrade, a Secretária de Ação Social, Juliana Maria, A equipe do Bolsa Família: Simão Pedro, Cássia Albertini, Humberto Mariano, Ivania Herculano e Antonio Silva. A psicóloga, Thiala Lourenço, a Assistente Social Marilene Galdino, Sandra Valéria e os demais membros da Ação Social contribuíram decisivamente para o sucesso do evento.

CONFIRA nas Fotos abaixo:

Com a palavra: O Conselheiro do Conselho estadual das cidades, Gildermar Alves
 
Com a palavra, a Secretária de Ação Social, Juliana Maria
 
 
 
 
 
 
 
Vereador Gaizo, Luciano da Padaria, Lenilson e o Pastor Cícero

Texto e Fotos: Laura Andrade