quarta-feira, 3 de abril de 2013

Conferência das Cidades será realizada nesta quinta-feira (4) em Mogeiro - PB




Em entrevista exclusiva ao Blog Mogeiro Notícias o Assistente Social da cidade, 
 esclareceu dúvidas a respeito do evento e a importância do mesmo.


Confira abaixo!

MN: Mogeiro Notícias
AS: Assistente Social

MN: O que é e há quanto tempo essa conferência é realizada na cidade?

AS: A conferência das cidades é um evento onde o município levanta questões relativas à infra-estrutura e desenvolvimento urbano, acontece a cada dois anos, no Brasil será a quinta edição e em Mogeiro acontecerá pela segunda vez.

MN: Local e horário do evento.

AS: No salão Paroquial da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores. Às 8h00 as pessoas serão recepcionadas para fazer o cadastramento e terminará por volta das 16h00. Nela serão escolhidos os delegados que representarão Mogeiro na Conferência Estadual, que dela sairão os eleitos para representar a Paraíba em nível Nacional.

MN: Qual a importância do evento para os cidadãos?

AS: É um momento importante para os municípios colocarem as suas propostas de acordo com suas peculiaridades e a realidade na qual se encontram. É uma oportunidade única para os cidadãos apontarem os problemas vivenciados na zona urbana e/ou rural.

MN: Quem pode participar da conferência?

AS: A sociedade civil, Entidades e Órgãos públicos. Associações, Sindicatos, Igrejas, Câmara dos vereadores, Prefeitura, Secretarias, Escolas e Agentes Comunitários de Saúde.

MN: Quem organiza e ministra o encontro?

AS: A Secretária Municipal de Ação Social em parceria com o prefeito constitucional que se torna responsável por fazer a convocação.


O Assistente social encerra a entrevista explicando sobre a relevância do evento.

“A democracia aponta espaços, mostrando que é fundamental a participação e colaboração da população nas propostas e possíveis soluções para problemas existentes," afirmou. Vale ressaltar que o Gerente Social, Lenilson Andrade, a Secretária de Ação Social, Juliana Maria, o CRAS e o Bolsa Família estão colaborando decisivamente para a realização do evento.


Foto: www.nalutaenalabuta.com.br