segunda-feira, 1 de abril de 2013

Comemoração Pascal na Escola Irací Rodrigues de F. Melo, em Mogeiro

Durante a Semana Santa os cristãos relembram a crucificação, morte e ressurreição de Cristo. Anualmente a escola Municipal Iraci Rodrigues de Farias Melo realiza a sua comemoração pascal. Esse ano os gestores e docentes da Instituição promoveram um evento com a participação dos alunos. Pela manhã as festividades tiveram inicio ás 8h00.

Estavam presentes o Pastor Cícero e sua equipe de músicos que partilharam, cantaram e encantaram, tornando a Semana ainda mais Santa. O professor Diocélio Nascimento coordenou uma dramatização com os alunos do 8° e 9° ano (Manhã e Tarde) que refletia alguns dos passos de Jesus durante a Crucificação, terminando com o sofrimento de Maria quando vê seu filho morto na cruz. Os professores Jussara e Romero organizaram com os alunos do 6° ano uma singela apresentação sobre os significados da páscoa em outros países.

Os alunos receberam chocolates que já é tradição na páscoa. A programação continuou no turno da tarde, iniciada pelo o professor Manoel que fez uma palestra que refletia a importância do tema para os cristãos, tiveram também apresentações musicais e encenação da Santa ceia à crucificação de Jesus.


Confira as fotos abaixo:






























Texto e Fotos: Laura Andrade e Tamires Andrade