quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

MOGEIRO NOTICIAS: A MELHOR DE 2012


A BANDA MARCIAL DE MOGEIRO FECHA O ANO COM CHAVE DE OURO.

No ultimo dia 16/12/2012 a cidade de Mogeiro foi sede da etapa final da COPA ABAMFAP DE BANDAS - ano 2012, que contou com a participação de bandas representando dez cidades de várias regiões do estado. Na oportunidade a Banda Marcial de Mogeiro mais uma vez encheu de orgulho a população mogeirense. Foi mais um show de boa música e dessa vez com direito a coreografias para o corpo musical. já que normalmente essa parte é trabalhada pelo corpo coreografico da banda.

Fazendo uma entrada diferente das demais corporações, a banda executou I'LL NEVER FALL IN LOVE AGAIN, adaptada para marcha e toda coreografada. dando a entender quais os próximos passos que a banda deve seguir no ano de 2013, ou seja o trabalho como marching band (padrão americano de bandas). e foi ovacionada pelo público presente ao ginasio de esportes da Escola Municipal Iraci Rodrigues.
Na sequência foram executadas as peças THEME FROM TWISTER do americano John Williams e INDEPENDENCE DAY do britânico David Arnold, e destas interpretações recebeu da banca de jurados 288,0 pontos, sendo que a pontuação máxima que podia ser alcançada era de 290,0 pontos, ou seja tivemos um aproveitamento de 99,4%, beirando a perfeição e nos dando o 1º Lugar na Etapa Final da copa. Outro dado interessante é que no aspecto musical, das 26 (vinte e seis) notas aplicadas pelos jurados, a Banda Marcial de Mogeiro recebeu 25 (vinte e cinco) notas 10,0 (dez) e apenas uma nota 9,5 (nove e meio). Como tema de saída a banda executou de Roberto Carlos e Erasmo Carlos a música SE VOCE PENSA.
 
Como a Banda já havia vencido a 1ª etapa da copa, realizada em Campina Grande, no mês de Agosto próximo passado. somando os pontos obtidos pela conquista da etapa final, a Banda Marcial de Mogeiro, conquista mais um título, agora o de CAMPEÃ da COPA ABAMFAP DE BANDAS 2012, tornando-se a melhor banda do ano dentre as que participaram do certame.

A cerimônia da divulgação dos resultados e entrega da premiação se deu logo após as apresentações e contou com a participação de nosso Prefeito, Antonio Fereira e de nossa Secretária de Educação, Mônica de Fátima, além do Presidente da ABAMFAP Sr. Lenilson Cavcalcante.
Aos gestores do municipio, nosso agradecimento pela crença em nosso trabalho e na capacidade de nossos meninos e meninas que tão bem nos representam aonde quer que vamos.
Aos mogeirenses, nossa gratidão por nos deixar fazer parte da sua história.
Feliz 2013 a todos.