domingo, 15 de julho de 2012

Agência Banco do Brasil é reimplantada em Mogeiro

Fernando Ferreira com Dr. Salinas e Dr. Alexandre em 2009
Na última sexta-feira, 13 de Julho de 2012 foi reinaugurada a Agência do Banco do Brasil na cidade de Mogeiro, desativada a vários anos. O retorno do Banco foi resultado do empenho da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal e do empresário Fernando Ferreira, Presidente do CONEPE, Conselho Nacional de Pesca e Aqüicultura. Participaram da solenidade autoridades, comerciantes, agricultores, pescadores, produtores e povo em geral.
Gilvan Ferreira(Sec. Adm), Dr. Salinas, Dr. Alexandre e Fernando Ferreira em 2010
Tudo começou quando um grupo formado por comerciantes, fazendeiros e políticos foram a são Paulo a residência de seu Fernando Ferreira requerer sua intervenção pessoal nas negociações para o retorno da Agência à Mogeiro. Naquele 28 de outubro de 2007, reunidos com os mogeirenses em seu apartamento, o empresário já começava a trabalhar pela volta do Banco à Cidade. Foram quatro longos anos de viagens, reuniões, documentos, negociações e desafios.
Agradecemos imensamente a Dr. Elói (Superintendente do BB em 2009), ao Sr. Chiquinho do DRS, aos Drs. José Luiz Salinas e Alexandre Abreu (Vice-Presidentes do BB em Brasília) e ao Governo Federal, parceiro nessa conquista.

Felisberto Ferreira em discurso
Fernando Ferreira, que é FILHO DE MOGEIRO, se encontra na Europa e foi representado pelo seu irmão Felisberto Ferreira. Em discurso ele transmitiu os agradecimentos à equipe do Banco do Brasil, a todos que contribuíram direta e indiretamente pelo retorno da Agência a Mogeiro e parabenizou os produtores, trabalhadores, empresários e ao povo de Mogeiro de maneira geral pelo sonho realizado.


Equipe do BB e a Vice-Prefeita Maria Luiza

A Vice-Prefeita Maria Luiza representou o Executivo Municipal, bastante emocionada relembrou o trabalho do seu pai quando prefeito, responsável pela implantação da primeira Agência do BB em Mogeiro nos anos 80. Lamentou a perda do Banco em 1997, alegrando-se  pelo retorno glorioso em 2012, “Mogeiro vive realmente um novo tempo”.
A Sra. Luciana Kelly,  gerente da Agência do Banco do Brasil em Mogeiro, em resumo, alegou ser esse modelo de agência simplificada, mas com uma grande tendência de crescimento, o que vai depender da população e do desenvolvimento da economia no município. Pelo que vimos Mogeiro esta no caminho certo, depende de nós.

O Banco do Brasil imprescindível para o desenvolvimento do município e região, principalmente no que diz respeito ao agronegócio.

 
Banda Fanfarra 1° de Maio abrilhantou o evento