quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

PRESCADORES DÃO ENTRADA EM DOCUMENTAÇÃO PARA RECEBIMENTO DO DEFESO - COLÔNIA DE PESCADORES Z44 EM MOGEIRO


Durante toda manhã desta quarta feira, 25 de janeiro, o Sr. Adilson Teotônio Bispo Presidente da Colônia de Pescadores Z44, o Secretário da Agricultura (Bira) e técnicos representantes do Ministério do Trabalho e Emprego - MTE estiveram reunidos com todos os membros cadastrados na instituição.  Na ocasião todos pescadores ali presentes foram entrevistadose cadastrados para recebimento do DEFESO.

Em entrevista o Presidente Adilson falou o que é o DEFESO e da sua importância: “É um benefício que o Governo Federal paga ao pescador, tendo em vista que do dia 01 de dezembro à 28 de fevereiro é proibido a pesca. Sendo assim, esse benefício venhe auxiliar os pescadores no sustento das famílias enquanto não passa o período da piracema".

As colônias de pescadores artesanais foram oficialmente reconhecidas como entidades representativas da categoria em todo o País. De fato, elas já representavam os trabalhadores da área, mas ainda não podiam contar com os recursos do imposto sindical obrigatório. A alteração ocorreu a partir da publicação de uma portaria pelo Ministério do Trabalho e Emprego - MTE.