quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

MOGEIRO COMEMORA SEUS 50 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA COM MUITA FESTA, ENTREGA DE OBRAS E VEÍCULOS QUE FICARÃO A DISPOSIÇÃO DA POPULAÇÃO.


Assim como foi em 2010, o ano de 2011 foi bastante promissor para o governo Antônio Ferreira. Reforma na maternidade, reforma e ampliações de escolas, aquisição de veículos, melhoria nas estradas, foram alguns dos serviços prestados à população que se configuram como de fundamental importância. No dia 12 de Dezembro, aniversário da cidade, Mogeiro recebeu várias obras e serviços, que têm como objetivo a qualidade do serviço social. 
Cabe ressaltar que os serviços que neste dia foram entregues, marcaram apenas o início das atividades programadas para o ano 2012, como homenagem aos 50 anos de emancipação política de Mogeiro.

As comemorações começaram por volta das 8h da manhã do dia 11 (domingo), com uma grande carreata saindo da comunidade de Cariatá até Gameleira e retornando ao mercado público, onde foram entregues oficialmente vários veículos novos: Uma retro escavadeira, 01 trator, 01 
Patrol Mecanizada, 01 unidade do SAMU, 03 Unos e 04 ônibus do Programa Caminhos da Escola. Estiveram presentes varias autoridades junto ao Chefe do Pode Executivo o Prefeito Antonio Ferreira que falou da importância dos veículos adquiridos e que ficarão a serviço da população, falou também que este dia foi apenas o início de muitas ações que serão desenvolvidas no decorrer do ano vindouro. Ressaltou que várias outras atividades já estão previstas, como a entrega da reforma e ampliação das escolas Irací Rodrigues,
Maria das Dores Chagas, Antonio José de Andrade, João Avelino da Silva e João Vicente de Brito. Lembrou da previsão para entrega de obras importantes como a pavimentação da estrada do Cabral, a conclusão da Praça da Comunidade de Chã de Areia, a conclusão do Posto de saúde do Maria Peixoto, a construção da escola de educação infantil, dentre tantos outros serviços, porque, como diz Antonio ferreira, o trabalho não para e não pode parar!


Em seguida toda comitiva ali presente se dirigiu para o local onde seria inaugurado o posto do SAMU, onde estavam presente várias autoridades locais, Prefeitos das cidades vizinhas e Bruno Roberto filho do Deputado Federal Wellington Roberto. Na ocasião foram feitas as homenagens, o corte da fita inaugural e o descerramento da placa em homenagem a Salvina Cabral da Silva, tudo acompanhado de perto pela população local.

A festa que se estendeu por todo dia com apresentações de Bandas Fanfarras e marcial durante a tarde e a noite com um grande show com as Bandas Encantu´s e a Banda Forró Pegado. Naquela ocasião o prefeito acompanhado do então Deputado Estadual e presidente da Câmara do Poder Executivo do estado o senhor Ricardo Marcelo, Jorge Lima assessor do Gabinete da Presidente Dilma e autoridades locais, anunciou mais um grande feito desta gestão. Antônio Ferreira falou da felicidade de ter o projeto para esgoto e saneamento básico do município aprovado, projeto este no valor de R$ 2.619.988,33 de autoria do engenheiro civil Cesar Veríssimo. A notícia fez com que  todo público ali presente aplaudisse o Prefeito, já que mogeiro nunca havia recebido uma obra de tal porte, que vai beneficiar todos os moradores desta cidade.

São tantos motivos para Mogeiro está de parabéns, um desses motivos também é a Banda Marcial de Mogeiro, que no encontro de bandas na tarde do domingo, sob a regência do Maestro Flaviano Cavalcante, mostrou à população mogeirense o motivo pelo qual se consagrou campeã em Campina Grande. Com um repertório invejável e uma conduta impecável, a Banda se apresentou em grande estilo, em meio a outras grandes bandas marciais que comparecerão ao primeiro encontro de bandas marciais de Mogeiro.
O Prefeito comentou sobre o trabalho do Maestro e sobre os excelentes resultados obtidos, sobre o refinamento musical dos alunos e sobre o show de brilhantismo do grupo. Parabéns ao Maestro Flaviano e aos alunos que compõem a banda. Mogeiro tem orgulho deste grupo.