quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Sete escolas do Município de Mogeiro têm o privilégio de contar com a implantação do SGI (Sistema de Gestão Integrado)

Nos dias 08 e 09 de setembro, foi realizada em Mogeiro a última etapa do curso de Gestão Educacional em nível de Pós-Graduação, direcionado para os Diretores das Escolas Públicas. O curso, que teve a duração de dois anos, foi desenvolvido em parceria com a Instituição Pitágoras e teve como objetivo organizar a gestão da escola pública com a implantação de um Sistema de Educação Integrado. A implantação deste Sistema permite o desenvolvimento de ações educacionais
 
 alinhadas, com o foco na aprendizagem e com base em objetivos e metas bem definidas, cujo fim é a eficiência e a excelência na educação.
Este modelo de gestão investe forte em sete categorias: Liderança, planejamento estratégico, foco no aluno e nas partes interessadas, foco nos recursos humanos, gestão de processos e resultado do desempenho. As escolas que adotaram o SGI, já estão colhendo frutos: O aluno com auto-estima elevadas, melhoria na leitura e na escrita, capacidade de interação com os colegas, capacidade de resolução e situações-problemas, desenvolvimento do raciocínio lógico e da criatividade.
Texto: Mônica e Fátima
Fotos: Luis e Lamartine    
Edição: Luis Melo