segunda-feira, 19 de setembro de 2011

1º Campeonato de Soletração das Escolas João Vicente de Brito e Iraci Rodrigues de Farias Melo



Devido à complexidade da Língua Portuguesa, os alunos encontram certas dificuldades para escrever de acordo com as regras ortográficas. Dessa forma, faz-se necessário estimular a escrita correta das palavras de forma lúdica e dinâmica.

Pensando em facilitar esse processo, a professora de Língua Portuguesa Rosângela de Melo Cabral juntamente com a professora de Língua Inglesa Juliana Maria da Silva tiveram a brilhante idéia de promover na escola um campeonato de soletração. Juntaram-se e moveram toda escola, alunos, professores, diretores e supervisores uniram-se promovendo o 1º Campeonato de Soletração na Escola
 Municipal de Ensino Fundamental Iraci Rodrigues de Farias Melo com alunos do 6º ao 9º ano. Depois de passar pela experiência e obter excelentes resultados as professoras migraram a ideia para Escola Municipal de Ensino Fundamental João Vicente de Brito onde também se surpreenderam com tamanho resultado. Devido a grande aceitação por parte dos alunos as professoras não querem parar por aí, pensam futuramente em promover na cidade, o PRIMEIRO CAMPEONATO MUNICIPAL DE SOLETRAÇÃO, envolvendo todas as escolas do Município.
Texto: Rosângela          Fotos: Equipe de Professores        Edição: Luis Melo