segunda-feira, 16 de maio de 2011

MOGEIRO ENFRENTA NOVAS ENCHENTES

Rua do Açude - Enfrete ao campo de Futebol na rua de Traz
Nesta segunda feira, 16 de maio a cidade de Mogeiro enfrentou mais uma tarde de transtorno para os moradores que moram nas localidades mais baixas. No final do mês de abril a prefeitura, por precaução, havia iniciado as obras de escavação dos riachos que cortam a cidade. Após uma semana, os trabalhos foram interrompidos pela chegada das chuvas mais fortes, que no dia 3 de maio levou o riacho a transbordar causando inundações. Após alguns dias as escavações retornaram e as maquinas foram direcionas para abertura do riacho nas mediações da ponte do Loteamento, onde houve um volume maior de água inundando as casas mais próximas.  Veja o vídeo.
Ponte do Loteamento - Após retirada da varanda da ponte


Hoje (16) de maio, mais uma vez foram interrompidas as escavações, pois, mesmo não chovendo muito forte o volume das águas subiram muito rápido, já que os açudes estão todos cheios, e toda água que cai leva-os a transbordar pegando todos os moradores de surpresa como foi no final desta tarde.

Ponta da Maternidade após destruição de parte da rua
Com o transbordamento das águas que caem dentro do açude do estado, como é popularmente conhecido, o transtorno maio foi para os moradores da rua de traz que tiveram que retirar seus bens as pressas. VEJA O VÍDEO. Todos os moradores estão em alerta, já que a Defesa Civil alertou que de acordo com a previsão do tempo, terá o grande volume de chuvas para esta semana em Mogeiro e região.