quarta-feira, 4 de maio de 2011

ENCHENTE EM MOGEIRO


Ponte do Loteamento Mª Peixoto - Foto: Marcus Aurélio
Nesta tarde de terça-feira, três de maio de 2011, os moradores das áreas mais baixa próximo ao centro da cidade viveram momentos de muita tensão. Após alguns dias de chuva, principalmente nas áreas serranas do município, onde o volume de chuvas foi maior, levou o solo a ficar encharcado, barreiros cheios a transbordar e conseqüentemente riachos cheios, com sua vazão muito acima do normal.
Um dos riachos que corta a cidade, conhecido popularmente por Riacho de Mogeiro, teve um aumento muito alto no volume das suas águas, trazendo muita tensão para os moradores ribeirinhos, que tiveram suas residências inundadas e várias móveis arrastadas pela correnteza.

A Prefeitura, na tentativa de amenizar a dor daqueles que tiveram seus bens inundados, disponibilizou o Pro jovem para guardarem o que conseguiram salvar, providenciou em caráter de urgência a compra de colchões e disponibilizou a creche para acomodação e dormida. A equipe contou com solidariedades de alguns funcionários que preparam almoço e jantar na Escola Iraci Rodrigues e acomodação para a dormida na Creche.

Ponte para o Loteamento Maria Peixoto
O Prefeito Antonio Ferreira juntamente com Mônica (Sec. da educação) solicitou imediatamente uma guarnição do corpo de bombeiro para ajudar nos casos de mais urgência, onde se direcionaram para a passagem molhada que liga o Lot. Maria Peixoto ao Centro, tendo em vista que neste local havia maior aglomeração de pessoas. Os bombeiros trabalharam afastando os curiosos para evitar que alguém fosse arrastado pela correnteza. 



Semanas antes a este acontecimento, a prefeitura de Mogeiro por precaução já havia iniciado obras de escavação desse riacho. Obras estas que foram interrompidas com a chegada das chuvas. No local onde se teve tempo de fazer a drenagem do riacho como podemos vê nas fotos, as águas fluíram melhor para alivio dos moradores da várzea que no ano de 2004 tiveram suas casas inundadas, ressaltando que 
dessa vez a enchente foi ainda maior, e se não fosse os trabalhos de escavação realizados, o desastre teria sido ainda maior.

Clique aqui para vê mais fotos e o Video da Enchente.


Clique aqui e diexe sua mensagem de Solidariedade aos que perderam seus béns na enxente.


Maternidade - Foto: Adailton

Colchões Novos Para os Desabrigados- Foto: Luis Melo
Luis Melo - Lan Rous

Video Gravado por: Giuseppe Texeira


Enchente - Ponte do Loteamento Mª Peixoto - Video: Marcus Aurélio

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE POSTAR SEU COMENTÁRIO, ROLE ATÉ A OPÇÃO COMETAR COMO E SELECIONE ANTES UMA DAS OPÇÕES. SE VOCÊ ESCOLHER A OPÇÃO GOOGLE, COLOQUE OS DADOS DA SUA CONTA OU COLOQUE E-MAIL E SENHA DA CONTA DO ORKUT, FAÇA O LOGIN E CLIQUE NOVAMEWNTE EM POSTAR COMENTÁRIO.