sábado, 28 de maio de 2011

Antonio Ferreira esteve com o chefe de Gabinete do Ministério da Saúde e discute parcerias


Mozart Sales e Antonio Ferreira
Esteve na Capital paraibana no ultimo (21) sábado o chefe de gabinete do Ministério da Saúde, Mozart Sales, que se reuniu com o prefeito Antonio Ferreira, no Hotel Tambau Flet.

No encontro, Antonio Ferreira, acompanhado pela secretária da Saúde, discutiu com Mozart Sales a possibilidade de parceria com o Governo Federal. Para que possamos buscar recursos junto ao ministério da saúde, afim de ampliar e reformar o hospital municipal, que venha atender o anseio da nossa população em relação a saúde publica. No decorrer da reunião o prefeito apresentou seus pleitos, ao Chefe de Gabinete do Ministério da Saúde, e o mesmo ficou preocupado com a situação apresentada pelo prefeito mais  se comprometeu em resolver as pendências.  

Por sua vez, o representante do Ministério da Saúde destacou que a meta do governo federal é efetivar a aproximação dos mais diversos entes governamentais, nos níveis federal, estadual e municipal, para a efetivação de políticas públicas de melhor qualidade, sobretudo no âmbito da atenção básica da saúde. “Queremos o diálogo entre prefeituras, governos estaduais e governo federal, mediante a construção de agendas comuns”, afirmou.Para a execução desta ação, Mozart Sales informou que o governo federal está implantando um escritório em Recife (PE), onde serão atendidos e encaminhados projetos dos municípios dos Estados próximos, entre eles Paraíba e Rio Grande do Norte. Com isso, as autoridades da saúde, sobretudo do interior nordestino, evitarão deslocamentos à Brasília e haverá maior aproximação entre os entes governamentais.