quinta-feira, 28 de abril de 2011

Mogeiro: Escolas Municipais Rumo a Informatização


Antonio Ferreira (Prefeito), Délio Iglesias (Diretor de Empresa)
No último dia 13/04, no auditório da EMEF Irací Rodrigues, foi realizado uma reunião com a presença do Sr. Délio Iglesias, gestor público e diretor comercial da Editora Camargo que desenvolve o sistema  microkids de tecnologia e inclusão digital para escolas da rede pública do Brasil.

Délio já foi Deputado estadual no Espírito Santo, e presidente da comissão de educação e sempre focado em projetos que contribuem para o setor educacional. Veio ao município a convite do Prefeito Antonio Ferreira para expor aos diretores e representantes dos alunos os benefícios do Projeto de Inclusão digital desenvolvido pela Instituição.

Auditório da Escola Iraci rodrigues
O objetivo do Prefeito e da Secretária da Educação Mônica Cavalcante, foi realizar uma analise da possibilidade de implantação do projeto, através do qual os alunos das escolas públicas passariam a ter acesso a um material de ponta, aprovado pelo MEC, que propicia a utilização de novas tecnologias, computadores e até a utilização dos laboratórios de informáticas.


O projeto está sendo analisado e, se aprovado pela equipe, O objetivo da secretaria de educação é de implantar o projeto nas salas de aula e nos laboratórios de informática já no segundo semestre deste ano e neste caso já no mês de junho ocorrerá à capacitação com qualificação e formação dos professores e técnicos de informática...    Segundo Mônica os alunos de Mogeiro terão a oportunidade de sair na frente, pois Mogeiro é a primeira cidade da Paraíba a ter um projeto de alta qualidade pré-qualificado pelo MEC (Ministério da educação) e com isso todos os alunos  da rede municipal de ensino, terão a oportunidade igualitária de se preparem para participarem de provas e concursos públicos, visando à entrada no competitivo mercado de trabalho...


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE POSTAR SEU COMENTÁRIO, ROLE ATÉ A OPÇÃO COMETAR COMO E SELECIONE ANTES UMA DAS OPÇÕES. SE VOCÊ ESCOLHER A OPÇÃO GOOGLE, COLOQUE OS DADOS DA SUA CONTA OU COLOQUE E-MAIL E SENHA DA CONTA DO ORKUT, FAÇA O LOGIN E CLIQUE NOVAMEWNTE EM POSTAR COMENTÁRIO.