quinta-feira, 7 de abril de 2011

IVOPLAST - CUIDANDO DOS SEUS PARCEIROS

Mogeiro - PB
Neste sábado dia 02 de abril, a IVOPLAST promoveu uma palestra cujo tema foi "Cuidados com a higiene bucal", ministrada pelo dentista Dr. Vinícius Mello.

O objetivo da palestra foi  orientar e ensinar a maneira correta de como manusear a escova dental no momento em que tiver que escovar os dentes, as doenças decorrentes da falta desse cuidado e a  importância de se ter um sorriso bonito. Na palestra estavam presentes os colaboradores junto com seus filhos, que muito atentos prestavam a atenção em cada detalhe do palestrante.




Na palestra foram abordados vários temas importantes sobre cuidados com a higiene bucal como:
  • Escovar os dentes pelo menos 2 vezes por dia e sempre antes de dormir;
  • A importância de se escovar a língua ;
  • O tempo certo de se trocar a escova;
  • Os alimentos que podem ajudar no aparecimento das caries estragando os dentes se não for feito uma higienizarão correta;
  • Ter uma alimentação rica em vitaminas e variada: legumes, frutas e leite;


  • Ir ao dentista pelo menos duas vezes por ano;
  • Técnicas corretas de escovação.
O Dr. Vinicius ressaltou também que mesmo uma criança recém nascida deve ser feito uma higienização na boca da criança toda vez que amamentá-la.
Foram distribuídos folhetos orientando e explicando de maneira correta os cuidados que devemos ter com a higiene bucal. No final da palestra o Dr. Vinicius aplicou  Flúor nos dentes de todas as crianças presente na palestra. A IVOPLAST presenteou cada uma das crianças com um kit, contendo uma escova dental e um fio dental para que as crianças possam colocar em prática tudo que aprenderam na palestra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE POSTAR SEU COMENTÁRIO, ROLE ATÉ A OPÇÃO COMETAR COMO E SELECIONE ANTES UMA DAS OPÇÕES. SE VOCÊ ESCOLHER A OPÇÃO GOOGLE, COLOQUE OS DADOS DA SUA CONTA OU COLOQUE E-MAIL E SENHA DA CONTA DO ORKUT, FAÇA O LOGIN E CLIQUE NOVAMEWNTE EM POSTAR COMENTÁRIO.