quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O BLOCO JEGUE ELÉTRICO VAI ESQUENTAR O CARNAVAL 2011 EM MOGEIRO


Foto Meramente Ilustrativa - Mogeiro PB
O bloco JEGUE ELÉTRICO é um evento que visa integrar as comemorações carnavalescas de Mogeiro, como também atender à necessidade e diversão dos foliões que permanecem na cidade e municípios adjacentes no período do carnaval.
Em 2008, um grupo de amigos resolveu montar um bloco, nele havia um jegue puxando uma pequena aparelhagem de som com a intenção de dar a oportunidade aos menos favorecidos de também brincar o carnaval com um pouco de dignidade. A partir dali, o bloco JEGUE ELÉTRICO empolgou os foliões e cresce a cada ano, pois anima não só as pessoas que moram em Mogeiro, como já criou repercussão em toda região , chamando assim as pessoas para engrandecerem o carnaval de Mogeiro. Além disso, incentiva vários outros grupos a criarem novos blocos que desfilam na cidade.

Com o crescente número de participantes,  crianças também querem participar do bloco; por isso em 2012, será criado o “JEGUINHO ELÉTRICO”, cuja folia é mais direcionada á brincadeira, refrigerantes, pipocas...etc. tudo isso com maior segurança dos pequenos e animados foliões.
O objetivo do bloco JEGUE ELÉTRICO é fortalecer o carnaval de rua, conquistando os jovens foliões adeptos do axé-music, utilizando elementos autênticos do carnaval, tanto no estilo musical, quanto nas fantasias, adereços e alegorias, com um estilo alegre e irreverente.

Foto Ilustrativa - Mogeiro PB
Porque Jegue Elétrico?
O jegue é um animal característico na região do nordeste e é o principal tracionador das carroças que ainda hoje trafegam pelas ruas de Mogeiro, de excelente resistência física, e por diversas vezes, tentaram retirá-lo das ruas, cujo paralelo pode ser traçado como nosso carnaval, que vem resistindo bravamente ao longo dos tempos.

A animação fica por conta de uma banda de instrumentos de sopro e percussão que tocará marchinhas de carnaval, frevo, sambas e ritmos locais. A fantasia é composta de abadás com o slogam do bloco e com os nomes dos patrocinadores.
O bloco sairá da frente do Mercado Municipal e fará o percurso até a quadra de esportes ( ambiente fechado) puxado por um carro de som.  
O evento será realizado nos dias 05 e 06 de março ás 16:00 hs.
Não perca tempo e garanta já o seu abadá!
Informações: Antônio Felinto (catôin) (83) 8130-5313                      
Visite o blog do antoniojads (Fonte).