domingo, 13 de fevereiro de 2011

Início das Aulas na rede Municipal de Ensino

Com exceção das escolas Maria das Dores Chagas e Iraci Rodrigues de Farias Melo, que estão em reforma, as demais escolas da rede municipal iniciaram às aulas no último dia 08 de fevereiro. Já no primeiro dia de aula, os alunos receberam um kit contendo o material escolar e o fardamento, a novidade foi acolhida com muita satisfação pelos alunos e os pais. Além de entrega do kit, os professores prepararam aulas diferenciadas para receberem os educandos.  

Kit: Fardamento e Material Ecolar

Todo esse cuidado proporcionado pela Secretaria Municipal da Educação justifica-se pelo fato de acreditarmos que investindo na educação mudaremos a realidade social do nosso município. Além disso, estamos cumprindo o que propõe a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), que é oferecer uma educação de qualidade. Ou seja, não basta garantir vagas nas escolas mais é preciso garantir condições. Todo aluno merece estudar numa escola cuja estrutura física lhe proporcione conforto e segurança. Além do ambiente adequado à aprendizagem, outro componente importante para o desempenho do aluno é a metodologia de ensino adotado pelo professor.
 

Preocupados com tal questão, a Secretaria Municipal da Educação organizou a “Semana Pedagógica” com o objetivo de capacitar os profissionais que cuidam do nosso alunado.

Em suma, oferecer material escolar, fardamento, ambiente adequado e professores capacitados são ações presentes no Plano De Governo De Antônio Ferreira e que, portanto, estão sendo cumpridas. 

Agora deixaremosum recadinho para aqueles que tecem críticas infundidas ao plano de governo Ferreira. Só temos a lamentar pela falta de bom senso dessas pessoas, uma vez que, na medida do possível, boa parte das ações proposta no plano já foram realizadas em apenas dois anos de governo.

Portanto caros amigos, só lhes restam “Tomar Nota”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE POSTAR SEU COMENTÁRIO, ROLE ATÉ A OPÇÃO COMETAR COMO E SELECIONE ANTES UMA DAS OPÇÕES. SE VOCÊ ESCOLHER A OPÇÃO GOOGLE, COLOQUE OS DADOS DA SUA CONTA OU COLOQUE E-MAIL E SENHA DA CONTA DO ORKUT, FAÇA O LOGIN E CLIQUE NOVAMEWNTE EM POSTAR COMENTÁRIO.